Apenas uma pequena sombra na Terra

segunda-feira, 25 de abril de 2016



Ela sente constantemente que está procurando o que não precisa. A pressão sobre os ombros é tão forte quanto à máscara grossa e trabalhada qual já mantém em seu rosto por tanto tempo. “Não sou eu” é o que ela pensa. Sua mente borbulha em um turbilhão de pensamentos conflitantes. “Não consigo respirar” é o que ela não diz. Sente que está à beira de desistir de tudo. De fugir. De mudar. De Sumir.
“Eu não me possuo o tempo todo” são as palavras amordaçadas pelos nós de suas cordas vocais. “Às vezes eu me deixo sair e me perco. Fico fora de controle. Sozinha. Desnorteada.” Um choque forte de realidade talvez seja o que ela precise. Como se alguém de repente a puxasse pelo braço, e distraída, ela fosse tragada de volta ao universo de onde uma vez partiu e então tudo faria sentido novamente. “Eu estaria finalmente segura.” Não. Não estaria.
Às vezes ela observa atentamente seu reflexo em poças d´água. “É como ver outro eu. É assustador. Assustador a ponto de me diminuir.” Ela se sente impotente. Sente que está diante de uma onda colossal em alto mar que se forma perante o lusco-fusco do fim do dia, e o som de seu farfalhar é tão amedrontador que tudo se torna sem som. Lacrada dentro de sua mente e forçada a ser a única telespectadora de seu próprio fim. Amarrada e silenciada. Obrigada a apenas assistir e aguardar. “Então eu deixo de existir e só espero com que ela me destrua. Estou nua diante de tudo. Da verdade.” Tão vulnerável que qualquer toque com leveza e carinho tem a força de uma marreta arremessada em um vitral vitoriano, que um dia foi imponente com suas cores e brilho único, que encantaram, fascinaram, amedrontaram, persistiram e agora se encontram estilhaçadas ao chão junto à poeira, o mofo e os ratos.
As pessoas são os melhores poemas para serem apreciados sozinhos.

0 comentários:

Postar um comentário